Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em nota, Armando afirma que PSDB tem palanque aberto dentro da oposição

Armando (esq.) elogiou papel de Bruno na oposição de Pernambuco (Foto: Divulgação)

Os fatos dos últimos dias balançaram a parceria entre PSDB e PTB no grupo de oposição ao Governo de Pernambuco. Mas o pré-candidato a governador, Armando Monteiro Neto (PTB) voltou a destacar a importância dos tucanos no Pernambuco Quer Mudar.

Na sexta-feira (20) Bruno Araújo (PSDB) devolveu sua indicação ao Senado aos tucanos e o partido começou a desenhar uma saída da aliança. Hoje (24) Armando emitiu uma nota e destacou a importância do PSDB na formação do Pernambuco Quer Mudar.

LEIA TAMBÉM:

PSDB ameaça romper com PTB em Pernambuco

Citando Bruno e Geraldo Alckmin, Armando reiterou abertura do palanque aos tucanos em pernambuco e disse que o grupo não será afetado por “pontuais divergências”. A gota d’água para Alckmin foi o apoio de Armando ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que o PTB foi o principal aliado do PSDB a nível nacional.

Leia a seguir a nota assinada por Armando Monteiro Neto:

NOTA AOS PERNAMBUCANOS

Desde 2017, expressivas lideranças políticas reunidas no campo das Oposições em Pernambuco iniciaram um providencial diálogo com vistas à formação de uma ampla aliança, capaz de oferecer um projeto de mudança que devolva ao nosso Estado a liderança e o protagonismo perdidos nos últimos anos pela incompetência do governo Paulo Câmara.

É justo registrar, em meu nome e de todos os partidos que compõem este conjunto, o papel fundamental e extremamente construtivo desempenhado pelo PSDB, em todas as fases desse processo que culminou com a definição do nosso nome para liderar a chapa que concorrerá às eleições de outubro próximo.

Sem a sempre lúcida e decisiva contribuição do Presidente Bruno Araújo, cujo reconhecimento externei publicamente em vários momentos, não teríamos chegado a este resultado.

Agora, quando nos encaminhamos para a conclusão do processo de composição de nossa chapa, não serão episódicas e pontuais divergências que nos afastarão dos objetivos maiores que inspiraram este movimento.

O nosso palanque, tendo em vista o apoio majoritário que recebe dos partidos dessa frente, estará sempre aberto para que o candidato Geraldo Alckmin possa trazer aos pernambucanos as suas propostas, neste momento tão importante e desafiador para o nosso País.

Reafirmo finalmente a minha firme disposição de manter a unidade e a coesão da nossa frente política, através da plena integração de todas as nossas lideranças, condição essencial para o êxito desse projeto que, estou seguro, conduzirá Pernambuco a importantes conquistas no futuro.

Armando Monteiro (PTB)
Pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Deixe uma resposta