Equipes de manutenção e limpeza preparam o espaço para a Jecana do Capim em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Uma equipe de manutenção e limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina (SEDURBS), iniciou diversos trabalhos de limpeza no espaço destinado para a 46ª edição da tradicional Jecana do Capim, nesta sexta-feira (30).

O trabalho das equipes começou na última quarta-feira (28) e a prefeitura realiza diversos serviços de manutenção e limpeza na localidade rural. A pista de corrida já está pronta para receber os competidores, assim como as vias de acesso ao Capim e ruas da comunidade que foram patroladas para facilitar a circulação de veículos e pessoas.

O local também recebeu os serviços de poda, capina, raspagem, roço manual e pintura de meio-fio. A iluminação, com parte do material utilizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante o São João de Petrolina, contou com a instalação de 20 refletores, 40 tomadas e dois pontos de luz em cada toldo da parte externa. Ao longo do fim de semana, um caminhão pipa irá molhar alguns pontos da Jecana, a fim de diminuir a poeira no local.

A Jecana conta com o serviço da Guarda Civil Municipal, que atua com quatro viaturas, com quatro guardas cada e vão estar de plantão na comunidade, sendo três de patrulhamento normal e uma extra, do grupamento de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

Deixe uma resposta