Estação Saúde 2019: SESAU realiza mais de 1.100 atendimentos em Juazeiro

(Foto: Ascom)

A sexta edição do Projeto Estação Saúde, realizada nos dias 30 de março, 06 e 13 de abril na cidade de Juazeiro (BA) foi encerrada no último sábado (13) com inúmeras ações de saúde e esporte na Orla Nova da cidade. O projeto é uma realização da TV São Francisco e tem como um dos parceiros a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Os serviços oferecidos pela equipe da Secretaria de Saúde foram: orientação nutricional e cálculo de IMC, aferição de PA e glicemia, distribuição de preservativo e orientações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) realizou pesagem e medição. Outras atividades como massoterapia, aplicação de flúor supervisionada, jogos interativos de atividade física, teste de pisada, avaliação postural, aulas de Aerodance, Jump e funcional também foram oferecidas durante o projeto, em parceira com outras instituições. Ao todo foram realizados pela SESAU 1.119 atendimentos ao público.

A professora Sônia Cordeira foi uma das pessoas atendidas nas ações da saúde durante o projeto. “Pela primeira vez estou participando de um evento como este, gostei do atendimento das profissionais e todas essas ações são bem satisfatórias. A transformação deste espaço em local de práticas de atividade física, junto a orientação para alimentação saudável é maravilhosa”, descreveu.

O supervisor de marketing da TV São Francisco, Renan Braga, fez uma avaliação das ações durante esta edição do Estação Saúde. “É uma avaliação extremamente positiva, este ano inovamos e levamos as ações para dentro dos bairros e tivemos uma aceitação massiva das comunidades. Encerramos nesse sábado (13) na Orla Nova da cidade e agradecemos a todos os parceiros que apoiaram mais edição. O objetivo é este, proporcionar saúde, bem estar às pessoas, fazer com que elas tenham contato com a atividade física e que elas possam dar continuidade”, explicou.

A Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, falou da parceira e da realização de eventos que estimulam a prática de atividade física. “A Secretaria de Saúde está disposta sempre a ajudar. Nossos profissionais estiveram durante todos os sábados com inúmeros atendimentos, desde os testes rápidos até avaliação nutricional. É sempre benéfico para a população estarmos em eventos abertos e atendendo cada vez mais pessoas”, concluiu.

Deixe uma resposta