Estacionamento: leitor denuncia prática de extorsão cometida por flanelinhas no Centro de Petrolina

(Foto: Ilustração)

A atuação dos flanelinhas em Petrolina (PE), tem deixado a população local preocupada e indignada. Isso por conta da conduta e comportamento dos indivíduos que ganham a vida nas ruas da cidade oferecendo serviços de lavagem de automóveis, e até mesmo aquela “olhadinha”, com a promessa de garantir a segurança dos veículos.

LEIA TAMBÉM:

Briga com pedras entre flanelinhas é registrada no Centro de Petrolina

As brigas, que muitas vezes acabam em homicídio, têm sido comuns entre membros dessa categoria. Além disso, outra prática ilegal tem sido recorrentemente cometida em Petrolina, como denuncia um leitor que preferiu não se identificar: “Os flanelinhas estão cobrando R$ 5,00 e ainda dão o ticket em locais de zona azul.”

De acordo com o denunciante, a prática é comum em diversos pontos da cidade. Ele conta que os flanelinhas pagam a taxa do estacionamento rotativo dos veículos, e ao retornar para o local onde o veículo foi estacionado, os condutores são surpreendidos com a cobrança da taxa abusiva por parte dos flanelinhas.

O Blog Waldiney Passos procurou a prefeitura de Petrolina para saber quais medidas serão tomadas sobre essa prática dos flanelinhas. Em nota, a Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina esclareceu que “o pagamento de qualquer quantia para flanelinhas é facultativo”.

Ainda de acordo com a pasta, “aqueles que se sentirem vítimas de extorsão devem realizar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, indicando o autor para que seja aberto o devido procedimento policial.”

2 Comentários

  • Aurene Alves Cordeiro

    13 de agosto de 2019 at 17:05

    A prefeitura deve fiscalizar a prática abusiva desses meliantes é inadmissível se pagar zona azul e ainda ser estorquido por uma verdadeira organização paralela, não encontramos lugares para estacionar e na primeira vaga depois de várias tentativas eles já se escalam como donos da rua, quando não aceitamos pagar riscam o carro,quebram retrovisores etc.Os coitados dos desempregados que vendem algumas frutas e legumes nas calçadas são tratados como bandidos pela prefeitura,tomam suas mercadorias que é o seu ganha pão para os filhos,e uns caras ditando Ordem no centro da cidade será necessário ir registrar B.O.

    Responder
  • jose de souza alves souza

    13 de agosto de 2019 at 18:58

    Esta seria uma tarefa para a guarda municipal, coibir ações maléficas (extorsão)dos flanelinhas nas vias públicas de Petrolina, resposta muito vazia do secretário,o que falta é o executivo pedir um estudo sobre os flanelinhas e criar ações que tire da rua estes que precisam de ajuda…

    Responder

Deixe uma resposta