Exército inicia operação para cercar a favela da Rocinha

Pela manhã, um forte tiroteio levou pânico a moradores da comunidade e do entorno.(Foto: Reprodução/O Globo)

Tropas do Exército iniciaram, na tarde desta sexta-feira (22), um cerco à Rocinha, conforme havia sido anunciado mais cedo pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, a pedido do governador Luiz Fernando Pezão. A primeira equipe a chegar à comunidade foi o destacamento avançado de reconhecimento e comunicação do Exército.

Durante a operação, dez veículos blindados das Forças Armadas entraram na Rocinha pelo Largo das Flores, localizado no entroncamento entre a Estrada da Gávea e a Avenida Niemeyer. No interior da comunidade, o comércio foi fechado, e carros e motos estão proibidos de circular no interior da favela. A PM, por sua vez, faz uma ação de patrulhamento na Rocinha.

O efetivo total de homens das Forças Armadas destinado à missão é de 950 homens. Mais cedo, o general Mauro Sinot, do Exército, informou que as Forças Armadas estão prontas para atuar em apoio às ações da Polícia Militar na Rocinha, que desde o o último fim de semana se tornou palco de uma guerra entre facções ligadas aos traficantes Nem da Rocinha e Rogério 157.

Com informações de O Globo

Deixe um comentário