Fabrício D’Agostino assume Prefeitura de Jaguarari, após Câmara aprovar cassação de Everton Rocha

(Foto: Jaguarari Online)

Após a Câmara de Vereadores de Jaguarari aprovar a cassação do prefeito Everton Rocha, o vice Fabrício Santana D’Agostino tomou posse na noite da quinta-feira (29). A reviravolta no município aconteceu após Rocha ter sido alvo de nove procedimentos investigatórios do Ministério Público em 11 meses de mandato.

No início de 2018, mais duas denúncias foram aceitas contra Rocha. Em fevereiro 12 vereadores votaram pela cassação do então prefeito, mas uma liminar cedida pelo desembargador Roberto Frank adiou o afastamento.

Em março o MP novamente pediu o afastamento de Rocha, dessa vez por 180 dias e o pedido não foi aceito pela Juíza da Comarca de Jaguarari, porém, todos os bens do prefeito foram bloqueados. Na quarta-feira (28) uma operação do MP apreendeu equipamentos na Prefeitura Municipal, o que levou a Câmara de Vereadores a votar e aprovar ainda ontem a cassação do mandato de Everton Rocha.

Ele foi acusado de cometer fraude em uma licitação de software. Por 10 votos a 3, Rocha foi afastado. Seu vice, D’Agostino tomou posse pela noite, prometendo levar a cidade no rumo do crescimento da saúde e educação.

Um Comentário

  • Newton Rocha

    30 de março de 2018 at 19:12

    Que bom que ai tem pessoas concientes para parar esses ladrões travestidos de Politicos,meus parabens,Há o Bolsonaro está cancelando comissios por falta de gente…..aqui no Rio Grande do Sul o Lula está sendo mal recebido no interior,mas na Capital ele é muito querido…..estive morando em alguns estados,Minas,Goias,São Paulo,Mato grosso do Sul,constatei que o povo Brasileiro é um dos melhores do Mundo,sem dúvida nenhuma,mas o Poder subiu a cabeça nos que estão no Poder,por isso essa situação de nosso Pais…..aqui no Sul se tivermos que lutar estamos prontos,Não aguentamos mais..abraços…

    Responder

Deixe um comentário