Festival para idosos acontece neste sábado em Petrolina e Juazeiro

O GCAPI funciona desde abril de 2019 e reúne coordenadores dos Núcleos de idosos da UNEB,

O Grupo de Coordenadores de Atividades para Pessoa Idosa (GCAPI) realiza, neste sábado (17), o “1º Festival 60+”, das 8h às 17h. A programação é gratuita e acontece simultaneamente em Petrolina (PE), no Parque Municipal Josepha Coelho e no Campus centro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), e em Juazeiro (BA), no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O evento é direcionado a terceira idade e ao público em geral. A programação é composta por atividades físicas, recreação, contação de histórias, jogos, oficinas e exposição literária além de serviços como aferição de pressão arterial e glicose, orientação nutricional e orientações sobre o câncer de mama e de próstata. São mais de 40 atividades e vão contar com cerca de 70 profissionais e monitores.

A expectativa é de que o Festival beneficie cerca de 500 pessoas. Os interessados em participar das oficinas, que acontecerão na UNIVASF, devem se inscrever até o dia 16 de agosto na sede do Serviço Social do Comércio (SESC) ou na portaria do prédio do curso de Educação Física no Campus centro da UNIVASF em Petrolina. As demais atividades que acontecerão na UNEB e no Parque Josepha Coelho não necessitam de inscrições prévias.

O GCAPI funciona desde abril de 2019 e reúne coordenadores dos Núcleos de idosos da UNEB, Universidade de Pernambuco (UPE), UNIVASF, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE) e SESC. O grupo planeja incluir o Festival 60+ no calendário anual de eventos das duas cidades.

Deixe uma resposta