Gilmar Santos ataca vereadores que acreditam na bíblia e Ronaldo Souza responde

“Percebam como aqueles que leem a bíblia votam aqui nesta casa”, diz Gilmar Santos (Foto: Blog Waldiney Passos)

A sessão desta segunda-feira (2) na Câmara de Vereadores de Petrolina esteve longe de ser tranquila. Com a votação da reforma no Código Tributário Municipal, os parlamentares usaram de vários argumentos para defender ou atacar as propostas do Poder Executivo.

Logo após a aprovação dos projetos, o vereador Gilmar Santos (PT) atacou os vereadores da situação, católicos e evangélicos, que defendem a bíblia constantemente nas sessões pedindo que a população percebesse como eles se comportavam.

“Percebam como aqueles que leem a bíblia votam aqui nesta casa. Percebam como aqueles que falam da justiça divina e são defensores ferrenhos da bíblia tratam o povo. É muito importante que vocês percebam como eles se comportam”, criticou.

Após a fala do parlamentar, a plateia presente deu início a um alvoroço com gritos de ordem como “vendidos”. Em um certo momento, quem estava no local conseguiu escutar gritos isolados de “corrompidos”.

O vereador Ronaldo Souza (PTB), conhecido como Ronaldo Cancão, respondeu às críticas do petista pedindo respeito à sua religião e chegou a citar até o público LGBT.

“Eu leio a bíblia todo dia! Respeite o meu lado religioso! O senhor não tem o direito de dizer que eu estou usurpando o sentimento do povo! O senhor gosta de macumba, de LGBT, de tudo aquilo que eu não concordo, mas respeito. E o senhor não respeita. Eu nunca divergi aqui de qualquer discussão religiosa e o senhor quer ficar banalizando a bíblia”.

Um Comentário

Deixe uma resposta