Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo espanhol compra maior produtora brasileira de uva de mesa em Petrolina

(Foto: Reprodução/Internet)

O Grupo JD, que é a maior produtora brasileira de uva de mesa, vendeu a Fazenda Labrunier – localizada em Petrolina (PE) – e seu braço internacional, a subsidiária Brasvius, para a empresa El Ciruelo, com sede em Murcia na Espanha.

A Labrunier é, ainda, uma empresa de ponta em termos de sofisticação e supervisão das culturas, com certificados ambientais “Rainforest Alliance”.

Do ponto de vista estratégico e comercial, o El Ciruelo vai incorporar, com o movimento, o grupo líder em produção e venda de uvas no mercado interno brasileiro, que também possui a maior rede de exportação de uvas do País.

O Grupo El Ciruelo é uma empresa familiar da Espanha que, assim como a Labrunier no Brasil, atua há mais de 30 anos com produção e exportação de frutas no mercado mundial.

No comunicado de aquisição, os espanhóis dizem que juntos (El Ciruelo, Labrunier e Bravis) devem produzir e comercializar mais de 100 mil tons/ano de uvas sem sementes, além de Frutas de Caroço, Limão Siciliano, Tangerinas e Manga.

Com informações JC Online

Deixe uma resposta