Guichês de empresa de ônibus em Petrolina são interditados

Guichês sendo fechados em Petrolina. (Foto: Aracelly Romão/ TV Grande Rio)

Guichês sendo fechados em Petrolina. (Foto: Aracelly Romão/ TV Grande Rio)

Ontem (5) em Petrolina, quatro guichês de empresas de ônibus foram interditados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria da Fazenda. A operação denominada ‘Ephisco’ busca combater a sonegação fiscal. As empresas que sofreram as penalidades foram São Luiz, Catedral, Itapemirim e Real Maia.

Márcio Carvalho, fiscal da ANTT na operação, disse que a operação tem o intuito de regularizar o transporte de passageiros no estado de Pernambuco e estados da região. “A gente encontrou o problema de sonegação fiscal e empresas que estão sonegando imposto dentro do estado de Pernambuco. Dentro disso, a gente acionou a Sefaz para fazer uma operação conjunta”.

O auditor da sefaz, Flávio Oliveira, afirmou que para as empresas voltarem a vender passagens, deverão pagar multas que ainda estão sendo calculadas. “Nós fomos acionados pela ANTT e detectamos várias irregularidades. Temos um caso de uma empresa cancelada que estava emitindo bilhetes em Pernambuco e não podia e tínhamos empresas de Tocantins, Góiais e da Bahia, que estavam emitindo bilhetes na rodoviária de Petrolina. Esse imposto que é destacado no bilhete, ele deve ser pago no estado, onde se iniciou o fisco. E como essas notas eram de outro estado, o estado de Pernambuco não ia ter essa arrecadação de imposto”.

Com informações do G1

Deixe uma resposta