Estado ainda não quitou débitos com Hospital Dom Tomás; instituição está na lista de contemplados pelo Ministério da Saúde

Hospital Dom Tomás/ APAMI. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira (2) a entrega de 140 equipamentos de radioterapia para hospitais do país. Inicialmente 36 instituições entraram na lista de espera, dos quais oito já estão prontos para atender ao público e mais adiante, 16 receberão recursos para realização de obras, entre eles o Dom Tomás.

O objetivo do Ministério da Saúde é ampliar o atendimento para 18,5 milhões de pacientes no tratamento de câncer, por meio de investimento de R$ 163,74 milhões na saúde pública. Segundo a publicação do Governo Federal, o Hospital Dom Tomás receberá recursos para a construção de um bunker e receberá um acelerador linear.

O fundador da APAMI e Dr. Augusto Coelho não pôde confirmar as informações, pois até o momento não teve notícias oficiais do Ministério. No entanto, Dr. Augusto revelou que o débito do governo de Pernambuco com a instituição ainda não foi quitado: “O que posso afirmar formalmente hoje é que o saldo devedor do Governo de Pernambuco ainda não foi quitado”.

Segundo Dr. Augusto o governo do Estado deveria ter saldado seus débitos com o hospital no 25 de janeiro. Conforme já noticiado, o governador Paulo Câmara havia se comprometido a pagar mais de R$ 1 milhão 175 mil referente aos débitos de novembro e dezembro, fato não concretizado até o momento.

Deixe uma resposta