Hospital Regional de Juazeiro funciona normalmente e nega paralisação dos médicos

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Desde ontem (18), a notícia de uma suposta paralisação dos médicos do Hospital Regional de Juazeiro (BA) deixou a população do Vale do São Francisco preocupada, já que a unidade é referência em diversas especialidades. No entanto, a categoria até o momento não confirmou essa parada dos profissionais de saúde.

Nossa equipe de reportagem esteve no Regional nesta quinta-feira (19), e por lá, os atendimentos e procedimentos estão sendo realizados normalmente. Segundo os usuários da unidade, consultas e exames estão acontecendo sem nenhuma alteração.

Ontem (18), a Assessoria de Comunicação do HRJ informou que o Hospital “continua realizando suas atividades e atendimento normalmente.”

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, afirmou que “vem realizando pagamentos consecutivos aos responsáveis pela gestão da unidade hospitalar, tendo sido o  último pagamento realizado no mês de agosto, no valor de R$ 4,995 milhões.” Ainda segundo a Sesab, “cabe aos responsáveis pela gestão efetuar o pagamento a seus colaboradores.”

Até o momento o sindicato responsável pelos médicos do Regional não se manifestou sobre a suposta paralisação. Nós entramos em contato com o representante da categoria, mas até o momento não recebemos respostas.

Deixe uma resposta