Juazeiro é vencedor Nacional no Prêmio Professores do Brasil

(Foto: ASCOM)

No Dia do Professor, comemorado nesta segunda-feira (15), o professor Elionaldo Bringel da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, localizada no bairro Tabuleiro em Juazeiro (BA) foi o vencedor Nacional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora.

Com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o professor foi premiado em setembro, na etapa Estadual e agora na etapa Nacional. “Estou muito feliz com os resultados do projeto, que além de envolver os alunos do 9°, também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora estou mais feliz ainda com o reconhecimento através desta importante premiação ao professor da educação pública. […] esse reconhecimento do MEC evidencia que a Educação de Juazeiro está no caminho certo. Foi o melhor presente que poderia receber”, comemorou o professor Elionaldo.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a inspiração para a elaboração do projeto também é fruto da valorização profissional que a gestão tem realizado. “Desde quando o ex-prefeito Isaac iniciou uma transformação em Juazeiro, a educação sempre foi e continua sendo uma prioridade. Os professores têm formação continuada e os seus esforços são reconhecidos. Parabéns ao professor e àqueles que o inspiram”, afirmou o prefeito.

O Projeto

O professor Elionaldo contou que a ideia do projeto ‘Eu preciso sonhar…’, que vem incentivando os alunos do 9º ano, com idades entre 14 a 16 anos, da escola Terezinha, surgiu após avaliar que muitos destes alunos não conseguiam ingressar na universidade, e um dos motivos é por não acreditarem no seu potencial para realização dos sonhos.

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras.

Deixe um comentário