Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Justiça autoriza exumação de corpo de adolescente grávida que morreu no hospital Dom Malan/IMIP

O Juiz Gabriel Augusto de Castro Pinto da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina, autorizou a exumação do corpo da adolescente Milian Carvalho da Silva, de 15 anos, que morreu no dia 02 de maio deste ano no Hospital Dom Malan/IMIP. O pedido de exumação foi feito pela polícia civil de Petrolina.

Milian estava grávida e deu entrada no hospital no dia 29 de abril e faleceu três dias depois. Na época, a assessoria do HDM/IMIP publicou nota afirmando que as causas da morte seriam “Edema Agudo de Pulmão / Choque Séptico / Corioamnionite / Ruptura Prematura de Membranas”. Mas a mãe da vítima acusou a unidade hospitalar de negligência.

Na autorização, o juiz Gabriel Augusto afirma que: “o corpo da adolescente não foi encaminhado ao IML para os procedimentos de necropsia, sendo que a morte foi declarada que revelou em prontuário que o corpo deveria ter sido analisado pelo serviço de verificação de óbito para que a morte pudesse ser melhor esclarecida, mas que este serviço não é disponibilizado na região”.

Deixe uma resposta