Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Lagoa Grande: cadastro para agricultores que tiveram o ‘Garantia-Safra’ rejeitado por pendências na documentação segue até dia 28

(Foto: Internet)

Agricultores de Lagoa Grande – PE, cadastrados no programa Garantia Safra 2015/2016, que não receberam seus benefícios por pendências nas documentações, deverão se dirigir a secretaria de Agricultura do município até dia 28 deste mês, para atualização e regularização do cadastro.

Os interessados deverão levar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço atualizado. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 08h ás 14h.

Segundo o site do MDA, o seguro no valor de R$ 850, é disponibilizado em cinco parcelas e começará a ser pago ainda neste mês. Estão contemplados os agricultores que aderiram ao programa e tiveram perdas de no mínimo 50% da produção devido à seca. 

Os recursos provêm do Fundo Garantia-Safra e é para agricultores familiares com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo, que plantam entre 0,6 e 5 hectares sujeitos a perda de produção em função da seca da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

O secretário de Agricultura de Lagoa Grande ressaltou a importância do programa para os agricultores “Esta parceria dos governos municipal, estadual e federal ajudam em muito os pequenos produtores. Os efeitos da seca prolongada atingem diretamente no sustento e na qualidade de vida dos mesmos, principalmente na região de sequeiro. Vamos envidar todos os esforços para que nenhum agricultor, contemplado por esta faixa de renda do programa, fique sem este seguro” destacou Reginaldo Alencar.

Deixe uma resposta