Leitor denuncia atuação de traficantes no Centro de Petrolina e cobra providências

(Reprodução/Google Maps)

Um leitor que preferiu não se identificar entrou em contato com o Blog Waldiney Passos para denunciar a atuação de traficantes na área central de Petrolina (PE). Segundo ele, na Avenida das Nações, mais precisamente em um beco que dá acesso a Rua Venceslau Brás, existe uma grande movimentação de tráfico de drogas.

Temendo pela segurança das pessoas, o leitor conta que resolveu denunciar essa prática, que segundo ele não é coibida pelas autoridades. “Não tem nem como passar por ali, os usuários compram e ali mesmo consomem, sem qualquer respeito. Ficam as mulheres ali sentadas dizendo estar fazendo programa e na verdade estão traficando”, disse o leitor.

Ainda de acordo com informações do denunciante, os criminosos escondem a droga em diversos pontos da área, inclusive nas calçadas e embaixo de pedras.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco, para saber como é feito o policiamento no local, e quais providências serão tomadas diante da denúncia. Em nota a PM informou que o policiamento da área é feito pelo 5º BPM e que o comandante da unidade já tomou conhecimento da denúncia. Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que o policiamento no local é realizado pelo 5º BPM que realiza rondas e abordagens na região, através de guarnições táticas, motopatrulhamento, além de câmeras de videomonitoramento da SDS. O comandante da unidade tomou conhecimento das denúncias de tráfico de drogas nas proximidades do Hotel Grande Rio e esclarece que foi ativado um trio de motopatrulheiros, a fim de reforçar essa área que já é atendida por uma guarnição tática. Essas informações também foram repassadas para o serviço de inteligência, a fim de identificar os possíveis traficantes. Além disso, a PM ratifica a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil. Isso faz com que essas informações cheguem até a unidade e através de planejamento, possa viabilizar ajustes na estratégia de segurança.”

Deixe um comentário