Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Liminar favorável a Chapa 2 pede anulação da eleição da FACAPE

(Foto: Internet)

As eleições para diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) foram anuladas pela Justiça de Petrolina, dois anos após a realização do pleito. Segundo informações colhidas pelo Blog, a decisão veio através de uma liminar e pode ocasionar na perda dos cargos dos atuais gestores.

LEIA TAMBÉM:

Chapa 01 vence as eleições da Facape

O pedido foi apresentado pela Chapa 2, que teve o Celso Franca como candidato derrotado contra Antônio Habib, atual diretor da instituição. O processo apresentado pela Chapa 2 se baseou na falha da elaboração da Comissão Eleitoral, cuja designação foi feita pelo antigo gestor, Reinaldo Remígio e não pelo Conselho Deliberativo Autárquico (CDA).

A decisão expedida pelo relator no processo número 0013429-3520168171130 (496723-7) foi publicada na terça-feira (21). Segundo Celso, por ser uma liminar anulando todo o processo, isso pode refletir na atual gestão. “Nesse caso é cumprir, mas o que vem depois dai a coisa deve cair nas mãos do prefeito, não cabe mais a Facape”, explica.

Outro lado

Procurada pela nossa reportagem, a FACAPE se pronunciou através de uma nota, alegando não ter sido “notificada formalmente sobre a decisão judicial e não teve acesso aos autos do processo, portanto, não pode se pronunciar sobre o caso”.

Ainda segundo a nota, as atividades da instituição continuam normalmente, sem impeditivos, apesar da liminar expedida favorável a Chapa 2.

Deixe uma resposta