Manifestação contra a alta no preço dos combustíveis está marcada para esta quinta-feira; o ato começa em Juazeiro e encerra em Petrolina

(Foto: Internet)

Indignados com o preço dos combustíveis em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), motoristas da região resolveram se unir, e nesta quinta-feira (11) realizarão uma manifestação contra a alta dos preços. A concentração está marcada para às 6h30, na Lagoa de Calu em Juazeiro.

De acordo com a coordenação do protesto, aproximadamente 100 motoristas confirmaram participação no ato que pretende chamar a atenção de donos de postos de combustíveis quanto ao preço cobrado, além do poder público para que atue contra o abuso do mercado.

“Esse protesto é pra mostrar a nossa indignação e a falta de respeito dos donos de postos com esses aumentos abusivos nos preços dos combustíveis, por que enquanto os descontos são aplicados pela Petrobras nós não sentimos isso se refletir nas nossas cidades, mas quando é aumento, imediatamente os donos de postos vão lá e fazem a alteração do preço, sem nem sequer ter recebido o combustível com aumento”, disse Rafael Ferreira, um dos organizadores do ato.

Da Lagoa de Calu, os manifestantes seguirão em carreata passando pela Avenida Adolfo Viana, em direção a Petrolina. Já na cidade pernambucana, o protesto seguirá pela Avenida Guararapes, com o primeiro buzinaço em frente à prefeitura municipal, e o segundo em frente à Câmara de Vereadores.

Segundo a coordenação da manifestação, o ato será encerrado no Ministério Público em Petrolina, onde será entregue um documento de reivindicação contra o abuso no preço de combustíveis. Durante todo o percurso, os manifestantes vão abastecer os veículos em valor simbólico de R$ 1,00, e solicitarão cupom fiscal.

Deixe um comentário