Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marca Bompreço volta ao mercado nordestino a partir desta quinta

Marca Walmart vai dar lugar a Big e Bompreço (Foto: Jornal do Commercio)

Na última segunda-feira (12), o presidente do Grupo Big, Luiz Fazzio anunciou que a marca Walmart vai sair do mercado. A divulgação marca a reestruturação da empresa desde que a varejista teve 80% de sua participação adquirida pelo fundo de investimentos Advent, em junho do ano passado. Uma das grandes novidades é a volta da marca ‘Bompreço’.

O Walmart Brasil passa a se chamar Grupo Big e vai aproveitar as marcas que já tinham identificação com os consumidores do Sul, Sudeste e Nordeste, a exemplo das redes Big e Bompreço. No Nordeste, Pernambuco foi escolhido como a primeira praça para estrear a mudança. Nesta quinta-feira (15), as nove lojas hiper do grupo (sete no Grande Recife, além de Petrolina e Caruaru) vão amanhecer com as fachadas trocadas para a marca Big Bompreço. Até 2020 a marca Walmart deve desaparecer do mercado.

“As novidades não param por aí, vamos ter mudanças internas nas lojas para melhorar a experiência dos consumidores, como padaria com produtos frescos e oferta de itens regionais, como bolo de rolo, de macaxeira e tantos outros. Além disso também aumentamos em 28% o sortimento total de produtos e teremos uma oferta extra de 2 mil produtos regionais, o que representa um aumento de 80% do portfólio. Queremos retomar os laços que a clientela da região sempre teve com a marca Bompreço”, destaca o diretor executivo, Jorge Herzog. A reforma das lojas dos hiper em Pernambuco demandou investimento de R$ 70 milhões e  incrementou o quadro de funcionários em 15%.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe uma resposta