Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Merendeiras do estado devem paralisar atividades em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Uma nova paralisação de merendeiras, porteiros e auxiliares de serviços gerais terceirizados pelo Governo de Pernambuco está prevista para acontecer nessa semana em Petrolina. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato, João Soares.

Em conversa com o Blog Waldiney Passos ele disse que uma assembleia já foi convocada e deve acontecer nesta quarta-feira (18), para definir o rumo das manifestações desses profissionais. Segundo uma merendeira, além dos salários atrasados, os funcionários estão sem vale-transporte e vale-alimentação.

De acordo com João Soares, três empresas que prestam serviço ao estado estão em débito com os direitos trabalhistas dos funcionários e até o momento nenhuma promessa foi cumprida.

Somente neste ano a classe realizou duas paralisações, uma em março e a outra em junho. Nossa equipe entrou em contato com o Governo de Pernambuco para saber se há uma previsão para o pagamento dos salários em atraso. Estamos aguardando um retorno.

Deixe uma resposta