Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

“Mostra 14 de Dança” acontece de 11 a 16 de dezembro em Petrolina

A Mostra 14 de Dança acontece de 11 a 16 deste mês em Petrolina.

‘Como viver junto?’ É a partir desta provocação que alguns dos principais grupos de dança do país se reúne em Petrolina (PE) entre os dias 11 e 16 deste mês. Com uma programação cheia de espetáculos, oficinas, vídeos, performances e muitas conversas, a “Mostra 14 de Dança” chega à sétima edição focada na acessibilidade e com um olhar que vai do afeto à ética.

A Cia de dança Qualquer Um dos 2, realizadora do evento, começa os trabalhos na terça-feira (11), no Sesc, com a oficina ‘Práticas de Ajuntamento’ ministrada por Mariana Pimentel, vinda do Rio de Janeiro. Daí em diante o tema da mostra vai estar nos quatro cantos do teatro Dona Amélia ao espaço Janela 353, no centro da cidade, ao lado do colégio Auxiliadora.

Uma oportunidade e tanto para conferir o trabalho de grupos como o Giradança (Natal – RN) que vem com o espetáculo Die Einen, Die Anderen – Alguns Outros e Claudio Lacerda/ Dança Amorfa (Recife- PE) apresentando Transiterrifluxório. E tudo com uma novidade que vai agradar em cheio:  o preço do ingresso o público paga quanto quiser.

De acordo com um dos coordenadores da mostra, Jailson Lima, serão seis dias intensos com abordagens pertinentes e atuais acerca do desenvolvimento dos trabalhos em grupos de dança contemporânea. “Uma oportunidade para pensarmos nossa atividade como dispositivo de articulação coletiva enquanto gesto político de atuação e transformação sobre o mundo”.

A 7ª edição da Mostra 14 de Dança tem o incentivo do Funcultura e o apoio da TV Grande Rio, Sesc, Abajur Soluções em Audiovisual e o Café de Bule. Inscrições para oficinas e mais informações, acesse o site da Companhia responsável pelo evento.

Deixe uma resposta