Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mutirão de saúde será realizado no projeto Maria Teresa nesta quinta, em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Nesta quinta-feira (06), o projeto Maria Teresa, zona rural de Petrolina (PE), recebe mutirão de saúde que faz parte do programa “Petrolina Cuida”. A estimativa é que cerca de 250 pessoas realizem aproximadamente 1.750 procedimentos entre coleta de sangue, urina e fezes.

Além dos exames, acontece também a entrega de uma ambulância que irá atender a comunidade. O veículo é um dos 14 que foram comprados através da plataforma de ações de saúde ‘Petrolina Cuida’. A ação será realizada na Igreja Adventista do 7º Dia, situada à Rua 13, nª 15, Km 25.

O agendamento dos exames laboratoriais foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na Unidade de Saúde. As pessoas que moram no KM-25; Vila Nova; KM-18; Vila KM- 22; Vila Km 25; Vila Irmã Dourado; Área 22; Área 17 e Área 19 e que possuem guias de solicitações de exames devem retirar suas requisições, receber orientações e adquirir os coletores.

De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, chegar à décima edição do mutirão é uma grande alegria. “Já passamos por 35 bairros da zona urbana e pelo distrito de Rajada, zerando filas de espera por exames laboratoriais. É uma grande realização passar por mais uma localidade, garantindo que os moradores possam realizar procedimentos que em alguns casos foram esperados por anos”, frisou.

Deixe uma resposta