No Réveillon, risco de faltar gasolina em Pernambuco

BOMBA COMBUSTÍVEL

Pode faltar gasolina para o consumidor pernambucano durante o feriado deste fim de ano. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE) afirma que a causa do desabastecimento está nos atrasos dos navios transportadores do combustível, distribuído pelo Estado, a partir do Porto de Suape.

O atraso dos carregamentos seria consequência da greve dos petroleiros, deflagrada em novembro passado, quando o cronograma de entregas foi comprometido. Outros influenciadores seriam a própria crise da Petrobras, envolvida em escândalos de corrupção, e o aumento de 6% do preço do produto nas refinarias este ano, o que está fazendo as distribuidoras a comprarem um volume menor do combustível.

Desde a greve dos petroleiros a frequência do transporte de combustível foi reduzida pela metade e o cronograma de entrega começou a atrasar, contou o empresário da EcoDistribuidora, Rafael Coelho. O empresário calcula que, nesta época do ano, o consumo de gasolina aumenta de 5% a 10%, em virtude do período festivo.

A Petrobras informou que ocorreram atrasos pontuais em entregas de gasolina em algumas localidades de Pernambuco, em virtude de demora na atracação de navios de cabotagem. Entre as ações para a regularização da distribuição está o redirecionamento de algumas entregas para locais com maior oferta de produto. (Fonte: FolhaPE)

Deixe uma resposta