Nova diretoria da Acosap é empossada nesta segunda-feira

A nova diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (Acosap) tomou posse, nesta terça-feira, 5 de novembro, data em que a Acosap completa 26 anos de fundação. O evento foi prestigiado pelo Agentes Comunitários, autoridades e sociedade em geral.

LEIA TAMBÉM

Manoel da Acosap tem vitória expressiva em votação da Acosap

Emocionada, a ex-presidente Elizate de Souza, agradeceu o empenho dos colegas e reafirmou seu compromisso em busca de melhorias para a categoria. “Foi um prazer servir a Acosap […]. Neste dia quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar a frente desta categoria guerreira, obrigada pelo empenho e pelo compromisso, juntos fazemos parte desta história. A Acosap hoje faz 26 anos de fundação, onde o nosso maior patrimônio é você ACS. Nesses longos já realizamos várias conquistas, mas não vamos parar nunca, pois somos ACS e não desistimos nunca”, disse.

De acordo com o novo presidente, o vereador Manoel da Acosap, a gestão da nova diretoria tem duas demandas principais.“Nós temos duas bandeiras erguidas. A implantação do Plano de Cargo e Carreira em Petrolina, que a gente vem lutando desde 2014, e vamos implantar ano que vem. A outra surgiu agora, que é a reforma da previdência, nós já somos insalubres, nós já somos categoria especial, depois de muita força e luta”, ressaltou.

Em seu discurso, Manoel da Acosap convocou os Agentes à lutar pelos direitos da categoria. “Estou aqui para cumprir uma missão, e quero pedir a cada um de vocês que não se dê o luxo de se acovardar. Ou todo mundo ergue as mãos e veste a camisa da categoria para ir buscar seus objetivos ou vamos morrer na areia atolados.”  

A diretoria encabeçada por Manoel é composta por Suyla Karina Dias de Carvalho, no papel de vice-presidente; Wanderleia Alves de Souza (1ª secretária); Ana Kátia Nunes da Silva (2ª secretária); Elizete de Souza (1ª tesoureira); Maria de Andrade Silva (2ª tesoureira); Dilma de Souza Alves (diretora de Assistência Social) e Dulcineta Dias de Oliveira (diretora de Esporte e Cultura).

Deixe um comentário