Novo formato de atendimento da Policlínica Municipal de Juazeiro é definido em reunião com profissionais da saúde

(Foto: Ascom/PMJ)

Na terça-feira (15), a secretária de saúde Fabíola Ribeiro esteve reunida no gabinete da Secretaria Municipal da Saúde com profissionais que atuam na Policlínica Municipal de Juazeiro (BA). O encontro teve como objetivo apresentação do novo formato de atendimento médico que irá acontecer no município com a abertura da policlínica estadual.

Atualmente os atendimentos especializados acontecem na policlínica municipal que conta com 29 especialidades médicas que atendem a Juazeiro e mais 10 cidades. A inauguração da policlínica estadual em Juazeiro, está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano e todos os atendimentos que são realizados atualmente pelo município serão transferidos para a Policlínica Estadual. A primeira conversa com os profissionais da rede municipal foi para alinhar o fluxo de atendimento, prazo de acompanhamento e até mesmo para os profissionais já orientarem seus pacientes para a mudança ainda neste primeiro semestre.

Através do consórcio em saúde, a Policlínica Estadual irá atender Juazeiro e as 10 cidades da pactuação. Segundo a Secretária Fabíola Ribeiro, a abertura da Policlínica Estadual será um marco para a saúde da região. “Os nossos pacientes serão todos direcionados para a nova unidade estadual. Estamos hoje traçando além dessas informações o reordenamento dos atendimentos especializados em nosso município. Todo o nosso desdobramento é para que essa abertura seja da maneira mais simples e os profissionais que estão atendendo hoje na policlínica municipal, serão reinseridos na rede de saúde de Juazeiro”, pontuou.

Deixe uma resposta