Para conter gastos, Prefeitura de Juazeiro reduz expediente nas repartições públicas

(Foto: Internet)

Um decreto assinado pelo prefeito Paulo Bomfim (PC do B) alterou o expediente na Prefeitura de Juazeiro (BA). As atividades da administração pública agora serão apenas das 8h às 14h para os servidores das secretarias e órgãos municipais.

A justificativa do Decreto n°701/2019 é conter gastos e manter o bom funcionamento dos serviços básicos. O “turnão” busca “promover a racionalização dos gastos, otimizando os recursos para o essencial funcionamento dos órgãos”.

Austeridade

“O Governo Federal parece não entender que os municípios compõem a União. Mês a mês os repasses do FPM são reduzidos, medicamentos não são enviados, vacinas, recursos de toda ordem são bloqueados. E gerir uma cidade somente com recursos próprios é um sacrifício mensal. Além disso, a nossa receita tem diminuído, o que nos leva a tomar uma medida de austeridade”, afirmou o prefeito.

Serviços básicos

O decreto tem duração de 90 dias e está valendo desde a última segunda-feira (7). Contudo, os serviços essenciais, como coleta de lixo, varrição, equipes do SAAE, SAMU, UPA e Hospital Materno Infantil continuarão funcionando normalmente, afirma a Prefeitura.

Deixe uma resposta