Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Para deputado estadual Rodrigo Novaes, MDB perde base política com disputas internas

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na visão do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) o imbróglio no MDB de Pernambuco vai enfraquecer o partido. Na última terça-feira (20) o senador Fernando Bezerra Coelho venceu a queda de braço e assumiu o comando da legenda, deixando o deputado federal Jarbas Vasconcellos em segundo plano.

Durante entrevista ao programa Super Manhã, Novaes que é líder do governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) afirmou que o MDB perde sua base política.

“Saiu o vice-governador do estado, saiu o deputado federal e entra o senador que tem uma força naturalmente e a gente respeita, mas o partido perde a base que foi construída na história”, afirmou Rodrigo Novaes.

Rodrigo Novaes também antecipou que o MDB no estado vai perder 15 prefeitos que saem do partido junto com Jarbas e Raul, além dos dois deputados estaduais também deixarão a legenda, que são Tony Gel e Ricardo Costa.

Segundo o deputado – que já afirmou apoiar Paulo Câmara nas eleições de 2018 – por um lado Fernando Bezerra se fortalece com a liderança do partido.

“No jogo eleitoral se fortalece Fernando Bezerra porque fica com o partido que tem o maior tempo de televisão e também deve ter o maior fundo partidário. Mas eleitoralmente a força do MDB está na história de Jarbas Vasconcellos”, disse.

Deixe uma resposta