Paulo Câmara decreta luto oficial de três dias em decorrência da morte do ex-deputado federal Fernando Coelho

Fernando Coelho exerceu dois mandatos de deputado federal pelo MDB na época do regime militar. (Foto: Internet)

O advogado e ex-deputado federal Fernando de Vasconcelos Coelho morreu no início da manhã desta terça-feira (23), aos 86 anos, em João Pessoa (PB). O jurista estava internado há 11 dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital paraibana, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em decorrência do falecimento do ex-deputado federal, o governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias, e divulgou nota de pesar se solidarizando com as famílias:

“Homem conhecido pelas suas atitudes firmes e posições fortes e combativas, o ex-deputado federal por Pernambuco Fernando Coelho sempre lutou pela Justiça e pela democracia no nosso Estado e no Brasil. Foi um incansável lutador que exerceu um importante papel, como político e advogado, no combate à ditadura. Contribuiu com a gestão pública como procurador do Recife, como presidente do IPSEP, no primeiro Governo Miguel Arraes, em 1963, como diretor do BNB e como Chefe da Assessoria Especial da terceira passagem de Miguel Arraes pelo Governo de Pernambuco. E com brilhantismo e responsabilidade, coordenou os trabalhos da Comissão Estadual da Verdade, deixando um legado que nos ajuda a seguir firmes em um momento como o atual. O seu exemplo continuará nos inspirando na luta pela liberdade, que precisa ser intensificada para impedirmos o avanço de forças obscuras e comprometidas com o cerceamento dos direitos humanos e de conquistas adquiridas pela nossa população. Assim como Arraes e Pelópidas, a coerência foi uma marca em sua longa vida pública. Quero prestar a minha homenagem à família desse pernambucano que deixou o seu exemplo para as gerações seguintes”.

O velório de Fernando Coelho acontecerá a partir das 16h desta terça-feira (23) na Central de Velório São João Batista, no Centro de João Pessoa (PB). O enterro para às 10h de amanhã(24) no mesmo local. Ele deixa três filhos e seis netos.

Deixe um comentário