Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pernambuco: Secretaria de Educação inicia processo seletivo para cursos profissionalizantes gratuitos

(Foto: Ilustração)

73.550 vagas estão sendo oferecidas pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE) para cursos profissionalizantes. As formações são em nove áreas e contemplam todas as regiões do estado, inclusive o Sertão.

Há vagas para cursos de administração, biblioteconomia, design de interiores, desenvolvimento de sistemas, logística, multimeios didáticos, recursos humanos, secretaria escolar e segurança do trabalho. As inscrições começaram na segunda-feira (30) e seguem até o dia 8 de agosto, exclusivamente pela internet.

As aulas serão coordenadas por 77 escolas em 60 municípios do estado — 27 na Região Metropolitana do Recife, 25 no Sertão, 17 no Agreste e oito na Zona da Mata. A classificação será feita por ordem de matrícula e não há aplicação de prova.

51.590 delas são para cursos na modalidade de ensino a distância (EAD), 10.860 são têm programa semipresencial e 11.100 se destinam a profissionais de educação (Profuncionário).

No Sertão há vagas para Araripina, Exu, Floresta, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro e Trindade. A lista completa das vagas e cursos está disponível no edital, que contém também informações sobre a inscrição.

Deixe uma resposta