Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pesquisa eleitoral aponta Humberto Costa, Jarbas e Mendonça como nomes preferidos do eleitor pernambucano

(Foto: Reprodução/Diário de Pernambuco)

A pesquisa divulgada pelo jornal Diário de Pernambuco sobre as intenções de voto ao Governo de Pernambuco também abordou a preferência do eleitor ao Senado Federal. Três nomes despontaram, seja na intenção espontânea ou na estimulada.

LEIA TAMBÉM:

Nova pesquisa para governador de Pernambuco aponta empate técnico entre Marília e Paulo Câmara; Armando fica em terceiro

Jarbas Vasconcelos (MDB), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) são os preferidos do eleitor pernambuco, afirma o jornal. O trio disputa duas vagas ao Senado, Humberto é o único que tenta a reeleição e apresenta 10% de votos, mesmo percentual de Mendonça.

Jarbas tem 9% na intenção de voto. Os demais candidatos possuem entre 0% e 1% na pesquisa espontânea. No levantamento estimulado – o eleitor é questionado qual seu preferido – o cenário muda. Jarbas que foi senador entre 2007 e 2014 apresenta 32% das intenções.

Humberto vem em segundo, com 25% e Mendonça Filho em terceiro, com 24%. José Queiroz (PDT) aparece com 8%, Silvio Costa (Avante) com 5%, Maurício Rands (Pros) com 3% e André Ferreira (PSC), Antônio Souza  (Rede) e Eugênia Lima (PSol) com 2% cada, enquanto Albanise Pires (PSol) obteve 1%.

Um dado que chamou a atenção na pesquisa é o percentual dos que declararam intenção de anular seu voto ou votar em branco. Esse grupo soma 27%, enquanto outros 10% se declararam indecisos, segundo o levantamento.

Deixe uma resposta