Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: Alepe realiza curso sobre novas regras para Eleições Municipais 2020

Ao todo, sete câmaras municipais receberão a capacitação: Afrânio; Cabrobó; Dormentes; Lagoa Grande; Orocó; Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. (Foto: arquivo)

No próximo dia 27 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio de sua Escola Legislativa (Elepe) irá realizar o curso “Eleições Municipais 2020| Novas Regras”, na Câmara municipal de Petrolina. A ideia é revisar as principais alterações das regras eleitorais.

“Sabendo da importância de se garantir a realização de eleições livres de incidentes lesivos ao processo democrático, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, sugeriu a Elepe a elaboração deste curso, que contará ainda com parceria do Tribunal Regional Eleitoral”, explicou José Humberto Cavalcanti, superintendente da Elepe.

O curso, que tem como público-alvo – vereadores e assessores legislativos -, será realizado em sete câmaras municipais: Afrânio; Cabrobó; Dormentes; Lagoa Grande; Orocó; Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Com duração de um dia, serão abordados temas que mais provocam dúvidas e penalidades: Extinção das Coligações; Propaganda Eleitoral; e Prestação de Contas. As palestras serão ministradas pelo desembargador eleitoral Delmiro Campos; o procurador-geral de Petrolina Diniz Eduardo Cavalcante; e o chefe de seção de auditoria de contas do TRE Marcos Andrade. As inscrições devem ser feitas pelo número: (81) 3183-2469.

Um Comentário

  • Uzziel Fernandes da Silva

    19 de junho de 2019 at 20:56

    Não sou vereador, nem tampouco assessor parlamentar, mas na minha humilde opinião todo temos que participar da vida política de nosso município, estado ou da nossa nação. Aliás, quando participamos direta ou indiretamente das diretrizes de um município ou estado, automaticamente estamos contribuindo para o progresso de uma nação. É com esse pensamento e esse propósito que espero poder ratificar minha inscrição nesse evento, haja vista que, no pleito municipal de 2020 na cidade de Petrolina quero concorrer a uma vaga de vereador, com o apoio de parentes e amigos, porque sei e tenho certeza que contribuir eu sobremaneira para o avanço dessa cidade em todos os aspectos. Se possível for, desde já obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta