Petrolina recebe investimentos da Codevasf para estruturação de vias públicas

(Foto: CODEVASF)

A partir de um investimento de cerca de R$ 16 milhões, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf) irá estrutura diversas vias de acesso a bairros do município de Petrolina (PE) com a pavimentação em paralelepípedo. As obras devem ser iniciadas ainda neste semestre e devem beneficiar 28 vias públicas com a estruturação urbana.

A execução das obras está dividida em cinco etapas. A primeira engloba os bairros Petrópolis, Terras do Sul, São Jorge, Henrique Leite e Fernando Idalino e deve ser concluída no prazo de 120 dias. Para essa etapa inicial, será investido pela Codevasf aproximadamente R$3 milhões.

Integrante das políticas públicas de Desenvolvimento Regional, os projetos de Desenvolvimento Urbano da Codevasf estão sendo executados nas áreas de atuação da Companhia no país. O mais recente foi no estado de Sergipe, que só este ano estruturou mais de 85 mil m² de vias públicas.

A pavimentação das ruas trará mais qualidade de vida aos moradores que sofrem com a exposição diária de poeira e em períodos chuvosos com a lama. De acordo com o superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, a instituição também tem a função de contribuir com o melhoramento do município.

“As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também favorecem uma infinidade de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, proporcionando mais mobilidade, fluidez e segurança na circulação de pedestres e veículos”, destacou Cordeiro.

A Prefeitura Municipal de Petrolina já formalizou a ordem de serviço para início as obras. A previsão é que as obras sejam concluídas em doze meses.

2 Comentários

  • Roberto José

    26 de setembro de 2019 at 22:03

    Em recente entrevista ao programa Painel político, postada na sua página oficial do Facebook, o prefeito Miguel Coelho anunciou que entregaria 450 ruas pavimentadas até o final de sua gestão, o que representa 100 vias a mais do que ele próprio já anunciara anteriormente, algo em torno de 350. Por um momento pensei que fosse algum equívoco na fala do prefeito, mas ao me deparar com esta matéria, informando desse convênio com a Codevasf, cujo valor não deixa de ser expressivo, talvez tenha havido realmente ampliação no quantitativo de vias que receberão as benfeitorias. Não deixa de ser uma ótima notícia. Por outro lado, não adianta apenas dizer um número, é preciso que se prove o que diz; e, em tempo oportuno, iremos cobrar a relação de todas as ruas que a prefeitura diz ter pavimentado, pra vermos se de fato as coisas são assim. Parabéns ao blog pela exclusividade da notícia.

    Responder
  • Cleber Ribeiro

    27 de setembro de 2019 at 05:04

    Bom dia!!!
    Nós moradores do bairro São Jorge estamos anciosos de essas obras ser iniciadas pois em questão do saneamento está abandonada, mas acreditamos e nao perdemos a esperança de que a Prefeitura Municipal de Petrolina possa cumprir com a humanidade…

    Responder

Deixe uma resposta