Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Civil de Pernambuco cumpre 24 mandados de prisão, durante operação “Tocandira 2” deflagrada nesta quinta-feira (27)

Material apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta quinta-feira (27), a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Tocandira 2”, vinculada à Diretoria do Interior I – DINTER 1, sob a presidência da Delegada Sérvulla Walleska.

A investigação teve início no mês de fevereiro deste ano, com o objetivo de prender integrantes remanescentes de uma organização criminosa, voltada para a prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo, porte e posse de arma de fogo e munições, corrupção de menores, coação de testemunhas, comércio de arma de fogo, comunicação falsa de crime, receptação e contrabando.

Durante a operação foram cumpridos 24 mandados de prisão, expedidos pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Cupira (PE), 10 mandados de busca e apreensão, foram apreendidos 04 celulares, 09 munições e 30 caixas de cigarro importado. Com os acusados a polícia ainda encontrou mais de R$72 mil em espécie, 195 boletos contendo anotações de cigarro, e uma motocicleta com chassi adulterado. Como resultado da operação ainda foram desvendados 41 homicídios com autoria.

Na execução, foram empregados 105 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação foi coordenada pela DINTER-1 e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Deixe uma resposta