Polícia Militar vai coibir som de paredão no carnaval de Juazeiro

Cel. Anselmo Bispo, comandante do CPRN.

A informação é do comandante do Comando de Policiamento da Região Norte da Bahia (CPRN), Coronel Anselmo Bispo. Ele informou que, após a passagem de todos os trios pelo o Circuito Ivete Sangalo, que compreende a Avenida Adolfo Viana e a Orla 1 de Juazeiro (BA), não será permitido o uso de som de veículos.

“A gente entende que lá é uma área residencial e a população já dar sua contribuição ao carnaval, quando, entre aspas, permite que a gente utilize aquele espaço até meia noite, uma, duas horas da manhã. Então não é justo que, após o horário que a Prefeitura estabeleceu que o evento acabou para aquela região, meia dúzia de pessoas prejudiquem o descanso dos moradores, até a hora que elas bem entenderem”, explicou o Coronel Anselmo Bispo.

O comandante do CPRN explicou que as guarnições da CIPE Caatinga e Rondesp, irão fiscalizar após a passagem dos trios e se quem estiver com o som do carro ligado não entender a orientação pode ter o veículo apreendido.

“A nossa intenção não é prender, é evitar que o fato ocorra. Nosso policiamento será preventivo pedindo as pessoas que compreendam que outras tantas precisam descansar porque no outro dia a festa já começa cedo de novo para todos nós”, disse Anselmo Bispo.

E foi enfático. “Mas se não houver essa compreensão, infelizmente teremos que recolher o veículo. Inclusive, existe um termo de ajustamento de conduta firmado, com a participação do Ministério Público, porque além de ser um crime de perturbação da ordem, é um crime ambiental também”.

Deixe um comentário