Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Por meio de nota, prefeitura de Petrolina e Compesa explicam o que está sendo feito para melhorar a situação da rua 20 do bairro São Joaquim

Rua 20, bairro São Joaquim. (Foto: morador do bairro)

No último sábado (15), fizemos uma matéria denunciando a situação da Rua 20 do bairro São Joaquim, em Petrolina (PE). Segundo os moradores que entraram em contato com o nosso blog, a rua virou uma lagoa de esgoto a céu aberto, eles relataram que a situação está insustentável e que a causa é a falta de saneamento no local.

Além do esgoto os moradores disseram que a rua está toda esburacada. Buscando o esclarecimento e a solução para o problema, procuramos a Prefeitura de Petrolina para esclarecer a situação da rua.

Em nota, a Prefeitura informou que está sendo  feita a drenagem da Lagoa do bairro São Joaquim a fim de baixar o nível da água e esgoto acumulados para que se faça a limpeza do local. Com relação aos buracos a Prefeitura adiantou que intervenções na rua em termos de pavimentação só podem ser feitas depois que for resolvido o problema de saneamento, que é de responsabilidade da Compesa.

A Prefeitura ainda informou que a Compesa já tem R$ 38 milhões disponíveis junto à Caixa Econômica Federal, para a realização do saneamento, mas para que o dinheiro seja liberado, a empresa precisa apresentar os projetos da obra.

Segundo a Compesa, o bairro São Joaquim faz parte da bacia Dom Avelar, sistema que não é operado pela Companhia e que possui obras inacabadas de responsabilidade da Prefeitura. A Compesa esclarece que elaborou um projeto para adequação de toda a bacia às condições de operação, porém os impedimentos jurídicos impostos pelo governo municipal dificultam a solução do problema para os petrolinenses que residem no local. A Compesa reforça ainda que Petrolina é a terceira cidade mais saneada do Norte e Nordeste e a 15º do Brasil.

Deixe uma resposta