Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Juazeiro destaca contribuição de Gargamel à cultura juazeirense

(Foto: Reprodução/Internet)

Figura conhecida na cultura em Juazeiro (BA), George Vital, mais conhecido como Gargamel, morreu em Petrolina na tarde de quarta-feira (26), no Hospital Universitário, em decorrência de problemas cardíacos.

Gargamel tinha 57 anos e, segundo amigos, foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. Ele dedicou sua vida ao teatro juazeirense e a Prefeitura da cidade baiana emitiu uma nota de pesar lamentando seu falecimento.

Segundo a nota, “Gargamel leva consigo uma alegria pura, nata, típica do Juazeirense. Deixa aqui lembranças que só farão sorrir”. Confira a seguir a nota da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE):

Nota de pesar

“Juazeiro hoje se despede de um de seus grandes personagens da arte, do Teatro, da alegria. George “Gargamel” Vital faleceu esta tarde em decorrência de problemas cardíacos.

George teve participação importante no Teatro juazeirense. Se não atuando no palco, estava intenso nos bastidores. Fez parte do Grupo de Teatro Paulo Autran, no final dos anos 70 para início dos anos 80 e, de acordo com informações de seus colegas da arte – Devilles Sena e Geraldo Pontes – possuía rica bagagem cultural.

“George trabalhou com a arte desde a dança até animação de festa infantil. Fez o Ballet O Quebra Nozes, da Escola de Ballet Geraldo Pontes. Também fez o padre na peça Antônio Meu Santo em 88 e fez também conosco a peça Mudança de Hábito. Foi um grande ator, grande humorista. Tinha excessiva bagagem cultural, de muito estudo. E estava sempre ligado aos trabalhos de Wellington Monteclaro. Deixa um grande legado cultural para nossa cidade”, afirma o ator e diretor de Teatro, Devilles Sena.

Gargamel leva consigo uma alegria pura, nata, típica do Juazeirense. Deixa aqui lembranças que só farão sorrir. “Tá chamando, tá chamando!” Chamou você, George “Gargamel” Vital. A Secretaria de Cultura de Juazeiro, em nome dos juazeirenses, deseja que siga em paz no caminho da Luz e do Amor! Aos familiares e amigos, os mais sinceros votos de pesar”.

Deixe uma resposta