Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Juazeiro entrega mais 200 certificados através do Qualifica Mais

Mais de 200 alunos receberam, nessa segunda-feira (27), seus certificados de conclusão de cursos do programa Qualifica Mais, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA).

Durante a cerimônia de entrega de certificados, a secretária Cida Gama lembrou o início da implantação do programa. Segundo a gestora, mais de dois mil alunos já foram beneficiados com o programa.

“Juazeiro é uma cidade que vem em uma crescente nos últimos anos, precisamos de mão de obra qualificada, e o programa vem para atender esta demanda. Só temos a ganhar, pois as empresas que chegam vão encontrar um potencial grande”, ressaltou.

De acordo com Fernando Coelho, concluinte dos cursos de Produção de Sequilhos e Panificação Básica, a oportunidade foi importante para sua qualificação. “Foi uma chance única de aperfeiçoamento profissional e certamente trará mais oportunidades de emprego”, pontuou.

Para Ayalla Anunciada, concluinte do curso de Panificação Básica, foi uma chance enriquecedora de aprendizado. “Fiz um curso em uma área com a qual eu já tinha afinidade e já estou colocando em prática as coisas que aprendi e proporcionou, além de tudo, me conhecer como empreendedora. Hoje já consigo ter uma renda e agradeço à prefeitura pela oportunidade. Valeu muito a pena”, afirmou.

Os cursos do Qualifica Mais são todos desenvolvidos através do SENAI. Para Carlos Humberto, coordenador de Relações com o Mercado do SENAI, foi mais uma noite gratificante para a instituição. “Para o SENAI, uma instituição reconhecida nacionalmente, é uma satisfação estar certificando mais esses 200 jovens e dando oportunidade de crescimento profissional. Todos estes jovens saem daqui prontos para atuar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio”, destacou.

O programa Qualifica Mais tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles, os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. “A gente entende que esse público do CadÚnico é o que mais precisa de oportunidade. A ideia é capacitar as famílias para que elas possam se empoderar e sair da vulnerabilidade. Isso é prioridade da gestão municipal”, completou a secretária.

Deixe uma resposta