Prefeitura de Petrolina abre inscrição para curso gratuito de Libras

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina (PE) abriu inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), coordenado pela Secretaria de Saúde. Estão sendo ofertadas 60 vagas distribuídas em duas turmas. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (14) e devem ser feitas no Centro Auditivo.

Serão três turmas divididas entre manhã e tarde. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de duas horas, totalizando 40 horas. No período da manhã as aulas serão nas segundas e quartas, das 8h às 10h e de 10h às 12h. Já no turno da tarde os encontros vão ocorrer todas as terças e quintas, das 14h às 16h. O início do curso está previsto para o mês de julho.

De acordo com a coordenadora do Centro Auditivo, Maria Aparecida, o curso é voltado para o público em geral que tenha interesse em aprender Libras. “Este curso básico irá possibilitar que os alunos consigam aperfeiçoar comunicação entre surdos e ouvintes, rompendo as barreiras existentes, como também fortalecer os vínculos com familiares. Todas as atividades oferecidas durante as aulas tem o objetivo de proporcionar uma nova visão das pessoas com relação à pessoa surda”, frisou.

Para realizar a inscrição, que é gratuita, é preciso comparecer ao Centro Auditivo que fica localizado na Rua Tobias Barreto, nº 240, Centro, no horário de 7h às 17h, com  xerox do RG e uma foto 3×4.

Um Comentário

  • Cecílio Gonçalves

    11 de junho de 2019 at 05:52

    É um curso muito bom e de grande importância para sociedade. Sendo que sou morador do Distrito de Rajada e fica difícil arriscar uma vaga, já que são limitadas, que dirá ir nos dias do curso.
    Fica a dica para a gestão municipal de pensar nos moradores dos distritos, tragam cursos assim como esse para nossa comunidade, não nos exclua do desenvolvimento social, não é porque moramos distantes da sede que devemos ser esquecidos.

    Responder

Deixe uma resposta