Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Petrolina realiza feira de adoção de animais no fim deste mês

O serviço de adoção pode ser realizado durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses.

A Prefeitura de Petrolina vai realizar, no último domingo (27) deste mês, mais uma feira de adoção, com o objetivo de garantir um lar aos cães e gatos abandonados no município. A ação, que é uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger, acontecerá na Praça da Sementeira, das 8h às 12h.

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança.

A coordenadora e médica veterinária do CCZ, Graziella Correia, lembra da responsabilidade de quem adota os animais.  “A adoção é mais do que um ato de amor, é preciso muito cuidado e responsabilidade com os animais. A feirinha visa promover a conscientização da população em relação ao bem-estar animal e repassar orientações importantes sobre guarda responsável”, disse.

Doações

Além disso, durante o evento, a ONG Proteger receberá doações de ração para ajudar na manutenção dos cães e gatos resgatados nas ruas. Haverá, ainda, uma feirinha de produtos para animais.

Adoções

Além da feira, o serviço de adoção pode ser realizado durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01. Todos os animais disponíveis são vacinados, castrados, microchipados, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Os interessados em mais informações podem ligar para o número (87) 3867-4774.

Deixe uma resposta