Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Petrolina realiza limpeza de barreiros na zona rural

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de desenvolver ações de combate à seca, a Prefeitura de Petrolina (PE) deu início, na tarde desta segunda-feira (17), aos serviços de limpeza e ampliação de barreiros na comunidade de Ponta da Serra, zona rural do município.

A primeira etapa dos serviços deve seguir pelos próximos 30 dias e vai beneficiar mais de 20 famílias que foram cadastradas pela associação de moradores da localidade.”Estamos muito felizes, fizemos o pedido e hoje estamos sendo atendidos, só temos a agradecer ao prefeito Miguel Coelho e ao secretário José Batista”, comemorou a presidente da Associação dos Produtores Rurais de Ponta da Serra, Neuza Maria de Souza.

O secretário titular da pasta, José Batista da Gama, acompanhou o início dos trabalhos e afirmou que a intenção do governo municipal é auxiliar e buscar alternativas para o homem do campo que precisa conviver com a longa estiagem.

“Compromisso firmado pela administração municipal que já estamos executando e que vai com certeza possibilitar uma melhor infraestrutura para as comunidades rurais. Faremos o máximo de propriedades possíveis e esperamos que as chuvas venham para que todos possam captar mais água e ter um reservatório com água limpa para uso próprio e para os animais”, disse.

As comunidades de Boa Vista na região de Rajada, além de Almas, Baixa Alegre, Caititu, Simpatia entre outras, também serão beneficiadas. As ações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Deixe uma resposta