Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura inicia ações integradas para resgatar moradores das ruas de Petrolina

(Foto: Arquivo Sedesdh)

A Prefeitura de Petrolina (PE) deu um importante passo na efetivação das políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua. Equipes multidisciplinares da prefeitura já estão atuando, em caráter emergencial, em pontos estratégicos da cidade para identificar e resgatar pessoas que percorrem ruas e avenidas.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), e conta com o apoio de diversos parceiros, como o Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Saúde, através do projeto ‘Consultório na Rua’ e CAPs AD.

As atividades acontecerão de forma contínua e devem estimular a participação dessas pessoas em projetos como o ‘Vidas Coletiva’, que trabalha a ressocialização de pessoas que tiveram contato com o crack e outras drogas. A iniciativa propõe reinserir a população de rua junto à sociedade.

Deixe uma resposta