Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prestação de contas da Secretária de Saúde do segundo quadrimestre é apresentada à Câmara de Vereadores de Juazeiro

Secretária apresenta prestação de contas na Câmara de Vereadores. (Foto: ASCOM)

Na última segunda-feira (24), a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro apresentou, durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2018. Na apresentação dos números, a secretária expôs os valores recebidos e aplicados, funcionalidade de cada setor da referida pasta e respondeu aos questionamentos dos vereadores.

Durante a audiência, Fabíola apresentou o montante e fonte dos recursos aplicados no período do segundo quadrimestre do ano, as auditorias realizadas, a rede física de serviços públicos de Saúde – próprios e privados, a regulação, controle e avaliação, além da produção ambulatorial, indicadores de saúde do pacto pela vida com transição para o COAP e indicadores municipais e as principais entregas realizadas pelo município.

“Pela segunda vez estamos voltando a esta casa para apresentar todo o investimento na área da saúde do município, expondo não somente valores como também a prestação de serviço realizado por cada setor, além do resultado positivo pelo Ministério da Saúde em avaliação publicado este mês reconhecendo os avanços significativos na rede primária da atenção básica de Juazeiro. É com muita satisfação que venho apresentar e responder aos questionamentos dos vereadores”, explicou Fabíola Ribeiro.

Dentre os vários questionamentos realizados na Audiência Pública, o setor da Secretaria da Saúde mais questionado foi o da especializada, o pedido mais quantitativo por parte dos vereadores foi quanto à aquisição de ambulâncias para atender às demandas, em especial, dos moradores dos distritos e a solicitação de um olhar mais atencioso para as Unidades Básicas de Saúde ainda não contempladas com reforma pela gestão municipal.

O relator da Comissão de Saúde e Meio ambiente da Câmara de Vereadores Alan Jones, elogiou o compromisso da secretária em tentar melhorar a saúde pública de Juazeiro. “Sei que é uma pasta difícil, as demandas são enormes, os recursos são escassos, mas eu sei que a secretária vem tentando dar uma resposta à população de Juazeiro. Somos sensíveis quanto a isso e gostaria de parabenizar pela instalação do CAPS AD III”, concluiu Alan.

Todo o detalhamento da prestação de contas pode ser acessado através do Diário Oficial.

Deixe uma resposta