Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Profissionais da rede municipal de saúde de Juazeiro participam de capacitação sobre diabetes

(Foto: ASCOM)

Entre os dias 17 e 19 de julho as equipes de saúde da família, que atuam na Rede de Atenção Básica de Juazeiro, participam da Capacitação do Cuidado e Educação em Diabetes. A iniciativa é do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (CEDEBA), com o auxílio da Secretaria da Saúde do município, que estará encaminhando os profissionais da rede para participar do curso, que acontece no auditório 1 e 2, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Juazeiro.

A capacitação vai ser ministrada por profissionais da área da saúde do Estado da Bahia que irão abordar o conceito de diabetes, como realizar o diagnóstico e metas do tratamento da doença.  Além disso, o curso conta com orientação nutricional em diabetes. Os participantes também ampliarão ainda mais o conhecimento sobre mapas de glicemia, interpretação de resultados e possíveis intervenções.

A SESAU informa que, mesmo com os profissionais participando da capacitação, as unidades de saúde estarão abertas normalmente com os demais serviços, exceto atendimento clínico e de enfermagem. “A diabetes é uma enfermidade que vem crescendo anualmente e atingindo diversos públicos, desde o infantil ao adulto. Através dessa capacitação poderemos ampliar os conhecimentos e os diagnósticos poderão ser mais precoces”, explicou Fabíola Ribeiro, Secretária de Saúde.

Deixe uma resposta