Profissionais da Vigilância Sanitária trocam experiências com estudantes da Univasf

(Foto: ASCOM)

Para dialogar sobre a importância da Vigilância Sanitária, profissionais da Prefeitura de Petrolina (PE) participaram, nesta segunda-feira (22), de um encontro com os estudantes do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Em uma roda de conversa, os profissionais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) apresentaram o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão e responderam a questionamentos dos estudantes.

De acordo com o diretor interino, Marcelo Gama, essa relação é importante para fortalecer e apresentar o trabalho da Agência. “Foi um momento de troca de conhecimento em que orientamos e tiramos todas as dúvidas, principalmente com relação a atuação do farmacêutico dentro da Vigilância, assim como o trabalho de fiscalização em farmácias do município”, frisou.

O professor doutor, Cedenir Pereira, reforçou que o encontro proporcionou um momento de muita aprendizagem para os participantes. “Saber dos desafios de uma carreira ainda na graduação e ter contato com os profissionais atuantes auxiliará nas escolhas profissionais a serem tomadas em um futuro próximo”, destacou.

Fiscalizações

Somente nesses primeiros dias de janeiro, foram realizadas 47 inspeções nas farmácias do município. Do total, 19 foram notificadas e duas foram interditadas. As principais irregularidades são: vendas de antibióticos sem receita médica e ausência de farmacêutico nos estabelecimentos.

Para denunciar irregularidades, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município, através do número 156, pelo número do whatsApp (087) 9 9985-0081 ou pelo site da Prefeitura clicando aqui. A agência fica localizada na Rua São José, Nº 440, Centro.

Deixe um comentário