Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto da prefeitura vai levar ressocialização a usuários de crack e outras drogas em Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Na manhã desta quinta-feira (6), na sede do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), a Prefeitura de Petrolina (PE) lançou um projeto com a proposta de minimizar e coibir os problemas relacionados ao uso de drogas no município. O ‘Vidas Coletivas’ é fruto de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), no valor de mais de R$ 520.800 mil reais, que será executado em Petrolina pela Empresa PROJESOL.

A gestão municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos (Sedesdh), espera reduzir os danos gerados pelo contato com entorpecentes. Para isso, durante o projeto serão desenvolvidas ações que integram a qualificação profissional; atividades de cultura; esporte e lazer, além do acompanhamento às políticas setoriais e incentivo ao empreendedorismo cooperativo.

A secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, fala sobre criação do projeto. “É de suma importância o desenvolvimento de ações de combate ao uso e abuso de crack e outras drogas para que possamos dar novas possibilidades de vida a essas pessoas. O projeto tem duração de 1 ano e será coordenado pela Sedesdh”, pontua.

Entre as instituições beneficiadas estão: Centro Pop; Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Petrolina (Creas); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III); Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS); Casa de acolhimento Boa Nova e Associação Agape.

 

Deixe uma resposta