Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto de Lei de Cristina Costa cobra transparência sobre multas de trânsito em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Transparência. Esse é o objetivo do projeto de Lei nº 005/2019, apresentado pela vereadora Cristina Costa (PT) na sessão dessa terça-feira (12) na Casa Plínio Amorim. A matéria determina a “divulgação no Portal da Transparência da destinação de valores de multas de trânsito para cada área beneficiada”.

O PL deu entrada nas comissões competentes e deverá ser analisado pelos colegas ainda nesse semestre. Pelo texto o Poder Executivo fica obrigado a divulgar mensalmente a destinação dos valores arrecadados com multas de trânsito aplicadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

“O objetivo desse projeto de lei é que haja a divulgação no Portal da Transparência da destinação desses valores e vamos ter a oportunidade de saber qual o rendimento das multas, como está sendo destinado. Com o projeto de lei a gente quer contribuir”, destacou.

Para a vereadora esse projeto dá voz a uma cobrança da comunidade petrolinense. “Essa demanda surgiu dentro da reivindicação da população de Petrolina, alguns questionamentos, muita gente que procura o vereador, seja de oposição, seja de situação pra tentar tirar essa multa. Outros colocam que é muita multa dentro do município, que a atuação da guarda de trânsito é só para multar”, justificou a petista.

Deixe uma resposta