Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto “Saúde em dia” da Prefeitura de Petrolina garantiu mais de 1.100 cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados

(Foto: ASCOM)

O projeto “Saúde em Dia”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (PE) e aprovado pela Câmara de Vereadores completou um ano no último domingo (02), ele tem sido fundamental para suprir as necessidades da população petrolinense no quesito saúde pública.

O “Saúde em dia”permite ao município firmar acordos de cooperação técnica com hospitais e clínicas particulares. Os acordos são celebrados de forma individual com cada um, de acordo com a necessidade do serviço ofertado. Ao todo, foram realizados cerca de 7.300 procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias. Somente de cirurgias eletivas, a administração já garantiu mais de 1.100, no período de setembro de 2017 a julho de 2018.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, destacou a importância das diversas frentes de trabalho para melhor atender a população do município, garantindo uma saúde preventiva e melhorando a qualidade de vida das pessoas. “O projeto Saúde em Dia foi uma conquista para nossos pacientes. Foi a nossa primeira ação para organizar essa área da saúde que é tão importante. Foi bom para todo mundo, principalmente, para os prestadores que estão eliminando suas dívidas com o município e, assim, podendo renovar suas licenças junto à administração”, frisou.

Com relação à parceria com os hospitais públicos, a exemplo do Dom Malan/ IMIP, administrado pelo estado e o Hospital Universitário, financiado com recurso federal, além das cotas disponibilizadas para o município, a prefeitura cedeu mais de 100 profissionais para agilizar o atendimento aos pacientes residentes em Petrolina.

Deixe uma resposta