Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projetos de Lei são aprovados por unanimidade na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

As sete matérias colocadas em votação nessa quinta-feira (20) na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina foram aprovadas de forma unânime, por 17 votos a zero. Os Projetos de Lei foram propostos pelo Legislativo, tratando da denominação de espaços públicos e concessão de Medalha de Honra ao Mérito.

LEIA TAMBÉM:

Mesmo com pedido de destaque, Requerimento da oposição é aprovado na sessão dessa quinta-feira (20) em Petrolina

Destaques durante a discussão das matérias, o PL nº 106/2018, de autoria do vereador Domingos de Cristália (PSL) solicita a criação da campanha São João Solidário, para arrecadar alimentos os festejos juninos no município. A matéria foi apresentada por Domingos no primeiro semestre, onde ele reivindicou esse cunho social para a festa.

A proposta foi elogiada pelos colegas de Casa, entre eles a vereadora Maria Elena (PRTB), ex-vereadora de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), que pediu ao líder da situação, Aero Cruz (PSB) apoio junto ao prefeito Miguel Coelho no sentido de sancionar a matéria.

Outra matéria de relevância social foi a de número 115/2018, de Ronaldo Souza (PTB). Cancão pediu a regulamentação das atividades dos guardadores de carros, os famosos flanelinhas. Ao justificar seu projeto, o edil afirmou ser necessário criar mecanismos para separar os bons trabalhadores dos usuários de drogas e bandidos que usam do espaço para intimidar motoristas.

Com os projetos aprovados, as matérias seguem para sanção do prefeito Miguel Coelho. Além dos PLs, outras 17 Indicações e um Requerimentos constavam na pauta de hoje, todas aprovadas por 16 votos a zero.

Deixe uma resposta