Provas do processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina foram realizadas neste domingo

(Foto: ASCOM)

Quase 5 mil candidatos participaram da aplicação das novas provas do processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina (PE), que aconteceu neste domingo (28).

Organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape), o certame teve suas primeiras provas aplicadas em 16 e 17 deste mês anuladas por causa de denúncias de irregularidades.

Desta vez, sem novas denúncias, pelo menos por enquanto, 4.936 pessoas fizeram o teste para concorrer a 696 vagas de nível fundamental, médio e superior. De acordo com a comissão organizadora do processo, cerca de 450 pessoas se ausentaram do processo. Ainda segundo os organizadores, o processo transcorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência de maior repercussão.

O rígido sistema de segurança, para coibir o uso de aparelhos celulares durante a prova, também foi elogiado pelos candidatos. Maria Valdelice, candidata a uma vaga de professora de anos iniciais, destacou que esta atitude credibiliza ainda mais o processo. “Trouxe meu celular e tive que deixá-lo fora do prédio, apesar do transtorno, acho que isso é importante para que a gente faça a prova tranquila, sabendo que não vai haver fraude ou candidato com vantagens sobre outros”, avaliou a professora.

Para o presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, Rinaldo Remígio, o empenho da equipe foi determinante para que o processo acontecesse de forma tranquila.

“Desde que decidimos pela nova data de aplicação das provas, estivemos inteiramente dedicados para que o processo acontecesse de forma tranquila. Aplicamos as provas em dois prédios, utilizando as instalações da parceira UPE, aumentamos a equipe de trabalho, fizemos uma força tarefa para elaborar provas adequadas ao Edital e tivemos um excelente resultado”, avalia o professor Remígio.

Os gabaritos e provas estão disponíveis no site da Facape. O resultado do Processo será divulgado nesta sexta-feira (2).

Deixe um comentário