Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SAAE em Ação reforça Programa Cuidar da Gente no Bairro Malhada da Areia

(Foto: Ascom)

Com o objetivo de otimizar os serviços públicos oferecidos à comunidade, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), através do projeto ‘SAAE em Ação’ reforçou as atividades do Programa Cuidar da Gente que inicialmente atendia aos residenciais do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro (BA). Este ano, devido ao grande índice de satisfação da população, o programa atenderá também os bairros e comunidades do interior do município.

Durante a segunda semana do mês de março, o ‘Cuidar da Gente’ esteve presente com parte das secretarias municipais no bairro Malhada da Areia atendendo às solicitações dos moradores e promovendo ações sociais, educacionais e culturais, além de melhorias na infra-estrutura do bairro. Na última quinta feira (14) foi a vez das equipes do SAAE atenderem às reivindicações dw seus usuários, com desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, colocação de tampas nos poços de visitas (PV), remoção de entulhos e negociação de débito.

Além destes serviços o SAAE em Ação promoveu também oficinas e palestra sobre educação ambiental com alunos da Escola Municipal Professora Helena Araújo Pinheiro além de uma gincana que estimula os estudantes e a comunidade a recolher materiais recicláveis contribuindo com a limpeza do bairro para um ambiente mais saudável.

Ao final das atividades foram coletados mais de mil quilos de material reciclável (doados à Cooperativa de Catadores de Juazeiro). A diretora da escola, Patrícia Carla Rocha, enalteceu a iniciativa e a parceria do ‘SAAE em Ação’ com os estudantes. “Durante toda a semana falamos sobre a importância da preservação do meio ambiente e o cuidado com a natureza. Acreditamos nas sementes que plantamos nessas crianças na certeza de que irão conceder bons frutos para o bem estar de todos que convivem à sua volta”, pontuou.

Para a dona de casa Maria Auxiliadora Duarte, mãe do estudante Paulo Henrique, vencedor da competição de coleta seletiva, a ação foi bastante positiva, pois ensinou ao seu filho os cuidados com o meio ambiente. “Tomara que outras iniciativas como essa continuem em nosso bairro incentivando as crianças a cuidar melhor do seu lugar. Estou orgulhosa de  desempenho de Paulinho que aprendeu muitas coisas hoje”, disse.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, reforçou o compromisso do prefeito Paulo Bomfim em continuar levando às comunidades atividades que melhorem a qualidade de vida de todos através do Programa Cuidar da Gente. “Com essa iniciativa estamos reduzindo as demandas das comunidades com uma gama de serviços e atividades culturais, sociais e recreativas atendendo, principalmente aos jovens e crianças. O SAAE em Ação reforça essa parceria disponibilizando todas as suas equipes para a eficácia desse programa que veio para cuidar de todos”, resumiu.

Deixe uma resposta